Como acelerar e deixar o firefox mais leve.

OMozilla Firefox é um navegador gráfico desenvolvido pela Mozilla Corporation. Conduzido pela Fundação Mozilla e uma grande comunidade de colaboradores externos. O Mozilla Firefox é um cross-browser, fornecendo suporte para várias versões do Microsoft Windows, Mac OS X e Linux. Apesar de não ser oficialmente lançado para determinados sistemas operacionais, o código fonte disponível gratuitamente funciona para muitos outros sistemas operacionais, incluindo FreeBSD, OS / 2, Solaris, SkyOS, BeOS e, mais recentemente, o Windows XP Professional x64 Edition.

Se você não está contente com a velocidade do Firefox e quer acelerar o navegador, confira como ativar o HTTP Pipelining e fazer outro pequeno ajuste que pode ajudar. Essa mudança irá reduzir a latência no carregamento das páginas web e, consequentemente, deixará sua navegação bem mais rápida. Como o Firefox é um navegador multiplataforma, a mudança pode ser feita nele em qualquer um dos sistemas operacionais suportados pelo aplicativo que tenha essa configuração disponível.

Então, para deixar seu Firefox mais rápido e com um consumo de memória menor, entre outras coisas, faça o seguinte:

1° – Abra uma aba do firefox e digite o seguinte comando.


about:config

Será exibida uma mensagem de alerta. Para poder acessar as configurações do Firefox clique no botão “Serei cuidadoso, prometo!” ;

about:config

Logo em seguida ele ira abrir uma tela da seguinte forma;

config_firefox

2° – Em seguida, digite no filtro ou campo localizar: network.http.pipelining e assim que aparecer a linha respectiva dê duplo clique na linha alterando seu valor para ‘True’.

network.http.pipelining

3° – Busque no filtro por network.http.pipelining.maxrequests e mude seu valor de ‘4’ para ’32’.

network.http.pipelining.maxrequests
4° Busque no filtro novamente buscando por network.dns.disableIPv6 e alterando para ‘True’.

network.dns.disableIPv6

5° – Além de apenas ativar o HTTP Pipelining, você pode rapidamente tornar o Firefox um pouco mais rápido, forçando o seu navegador a utilizar o novo sistema de cache HTTP da Mozilla.

No campo “Localizar” digite “browser.cache.use_new_backend”.

browser.cache.use_new_backend

Pronto! Feitas essas mudanças, o Mozilla Firefox ficará bem mais rápido e você poderá navegar melhor e perder menos tempo.

FonteFonte

Compartilhe essa Informação