Coursera – Estude nas melhores faculdades do muno!

OCoursera é uma das mais importantes plataformas de cursos online gratuitos do mundo. Foi criado pelas universidades norte-americanas de Stanford, Princeton, Michigan e Pennsylvania e tem como objetivo, além de apenas oferecer as aulas, acompanhar de perto a evolução desse tipo de educação: os MOOCs – Massive Open Online Courses (cursos on-line gratuitos e massivos, em livre tradução).

Desde 2013, as videoaulas do site têm sido traduzidas para o português com supervisão da Fundação Lemann e, em 2014, quando as duas instituições formalizaram uma parceria, o site foi oficialmente lançado no Brasil. A Fundação Lemann tornou-se responsável pelo recrutamento de tradutores voluntários, além de oferecer o curso Gestão para a Aprendizagem no Coursera. Em 2015, USP e Unicamp disponibilizaram cursos inteiramente em português na plataforma.

Em 2016, o Coursera passou a ser responsável pelas traduções, ao integrar os tradutores voluntários brasileiros à sua Global Translator Community, permitindo um aumento na escala das traduções e a padronização de processos de localização de conteúdo ao redor do mundo.

Qualquer pessoa que deseje acessar conhecimentos de nível superior pode ser aluno do Coursera!

Para brasileiros, o Coursera oferece três modalidades de curso:

Cursos brasileiros: em 2015, USP, Unicamp e Fundação Lemann lançaram os primeiros cursos brasileiros e completamente em português. As aulas, exercícios e avaliações são em português.

Cursos completamente traduzidos: em 2015, cursos da Universidade de Michigan e da Universidade da Califórnia, ambas americanas, foram completamente traduzidos para o português.

Cursos em inglês com videoaulas traduzidas: é o caso da maioria dos cursos. As videoaulas têm legenda em português, mas os exercícios, avaliações, fóruns e atendimento online são em inglês. Mesmo assim, quem não fala inglês pode acompanhar as aulas: basta seguir o passo a passo em português.

Conheça o Projeto

Compartilhe essa Informação