Isso significa que a build do Chromium OS customizada de Arne Exton pode rodar em qualquer PC encontrado atualmente, já que a maioria dos computadores (se não todos) hoje em dia contam com processadores com suporte para a arquitetura de 64-bits. Embora existam outras variações personalizadas como a de Arne Exton, como as criadas por ArnoldTheBats, ele promete que sua edição é rápida. “Eu compilei o Chromium OS a partir da fonte. Apenas por diversão”, diz o desenvolvedor.
Então, se você não tem nada melhor para fazer agora e quer dar uma chance para a build customizada do sistema operacional da Google criada por Arne Exton, você pode baixar a imagem do SO e, em seguida, criar um dispositivo USB bootável com o arquivo. Caso você tenha dúvida de como fazer isso, é possível encontrar algumas instruções, como também o link para download, clicando aqui.
Além disso, também é possível encontrar informações para o processo de instalação, algo que pode exigir algum conhecimento no assunto e muita paciência, como também obter o Spotify e o plugin Flash.
No passado, o Chromium OS provou ser muito útil caso você quisesse ressuscitar algum computador velho e empoeirado esquecido em algum canto. Contudo, vale ressaltar que não é possível instalar o sistema operacional ao lado de alguma distribuição Linux ou Windows. Bom, ao menos por enquanto.