Se você não está contente com a velocidade do Firefox e quer acelerar o navegador, confira como ativar o HTTP Pipelining e fazer outro pequeno ajuste que pode ajudar. Essa mudança irá reduzir a latência no carregamento das páginas web e, consequentemente, deixará sua navegação bem mais rápida. Como o Firefox é um navegador multiplataforma, a mudança pode ser feita nele em qualquer um dos sistemas operacionais suportados pelo aplicativo que tenha essa configuração disponível.
Então, para deixar seu Firefox mais rápido e com um consumo de memória menor, entre outras coisas, faça o seguinte:
1° – Abra uma aba do firefox e digite o seguinte comando.
about:config
Será exibida uma mensagem de alerta. Para poder acessar as configurações do Firefox clique no botão “Serei cuidadoso, prometo!” ;
Logo em seguida ele ira abrir uma tela da seguinte forma;
2° – Em seguida, digite no filtro ou campo localizar: network.http.pipelining e assim que aparecer a linha respectiva dê duplo clique na linha alterando seu valor para ‘True’.
3° – Busque no filtro por network.http.pipelining.maxrequests e mude seu valor de ‘4’ para ’32’.
4° Busque no filtro novamente buscando por network.dns.disableIPv6 e alterando para ‘True’.
5° – Além de apenas ativar o HTTP Pipelining, você pode rapidamente tornar o Firefox um pouco mais rápido, forçando o seu navegador a utilizar o novo sistema de cache HTTP da Mozilla.
No campo “Localizar” digite “browser.cache.use_new_backend”.
Pronto! Feitas essas mudanças, o Mozilla Firefox ficará bem mais rápido e você poderá navegar melhor e perder menos tempo.