OpenSUSE Tumbleweed obtém linux kernel 4.6 e GCC 6 em progresso de migração.

HHoje, dia 01 de junho de 2016, Douglas DeMaio informou a comunidade do openSUSE  sobre o mais recente GNU / Linux sobre as tecnologias que estão vindo para o sistema operacional openSUSE Tumbleweed, bem como o que chegou na semana passada.

Em primeiro lugar, os usuários estão sendo informados de que a primeira versão Alpha do próximo sistema operacional openSUSE Leap 42.2 já está disponível para download e testes. No entanto, o ciclo de desenvolvimento do openSUSE 42.2 Leap acaba de começar, e parece que as  libertação finais será na primeira semana de novembro de 2016.

Em segundo lugar, os usuários do openSUSE Tumbleweed deve estar ciente do fato de que as mais recentes aplicações do KDE suíte 16.04.1 software para o ambiente desktop KDE 5.6 Plasma chegou em 29 de Maio, juntamente com muitas outras actualizações de software, tais como o GTK + 3.20.6, libpng16 1.6 .22, e Wine 1.9.11.

“GTK3 do GNOME atualizado de 3.20.4 a 3.20.6 e os subpackages libvirt , armazenamento e daemon-config-network. Yast2-dns-server está disponível para atualização com a versão 3.1 .21 nos repositórios Tumbleweed “, disse Douglas DeMaio hoje no anúncio.

E agora para a boa notícia, como de acordo com Douglas DeMaio, o kernel Linux 4.6 deveria pousar até o final da semana nas principais repositórios de software para o openSUSE Tumbleweed, juntamente com os pacotes Perl 5.24. Enquanto isso, os desenvolvedores do openSUSE está concentrando todos os seus esforços na migração GCC 6 .

Fonte