Lançado o novo Kernel 4.6

alguns dias muitos usuários começaram a usar ou estão começando a usar o Linux Kernel 4.5, mas alguns usuários ousados já podem começar a testar o Linux Kernel 4.6. Linus Torvalds anunciou, no dia 26 de Março, que está disponível para baixar e testar a primeira versão Release Candidate (RC). Porem no ultimo domingo (01) foi anunciado por Linus Torvalds a sexta build RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.6 para download e teste. Segundo Linus Torvalds, as coisas continuam sendo bem tranquilas no ciclo de desenvolvimento desta nova versão do kernel, que deve ter mais um Release Candidate, versão RC7, na próxima semana, em 8 de maio.

Em seguida, uma semana depois, em 15 de maio, a versão final do Linux Kernel 4.6 pode ser oficialmente lançada, como também deve chegar nos repositórios oficiais de algumas distribuições Linux, principalmente distros rolling release, provavelmente em meados do mês de junho.

“As coisas continuam sendo bem calmas, embora eu tenha certeza que ainda vou fazer um RC7 nesta série”, diz Linus Torvalds em seu anúncio. “Não há nada de particularmente assustador aqui – há uma correção para um problema de longa data na interface infiniband, mas desde que você possua o hardware, mas isso não iria afetar muitas pessoas, e a solução foi bem simples.”

O que há de novo no Linux Kernel 4.6 RC6

Entre as novidades presentes no Linux Kernel 4.6 RC6, podemos citar uma correção para um problema antigo na interface InfiniBand que, como destacou Linus Torvalds, não deve ter afetado muitas pessoas. Além disso, também há drivers atualizados, principalmente para coisas como GPU, rede (principalmente Ethernet) e som, bem a implementação de melhorias para as arquiteturas de hardware x86, ARM e s390.

Para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as melhorias implementadas podem ser encontrados no anúncio oficial, através deste link. Caso você manje do assunto e queira fazer download dos arquivos para realizar seus testes, clique aqui para baixar o Linux Kernel 4.6 RC6.

 

Fonte