Os próximos recursos do Fedora 25 Linux

OFedora 25 será lançado no dia 08 de novembro de 2016.

A equipe de desenvolvimento do sistema operacional está altamente antecipado, o Fedora 24 esta quase no final agora, e todo mundo está ansioso para o lançamento oficial que será no dia 14 de junho.

Fedora 24 vai ser lançado com um kernel da série Linux 4.5, as mais recentes verões do GNOME 3.20, Xfce 4.12 e KDE Plasma ambientes 5,6 para desktop, bem como up-to-date aplicações de software e componentes principais, entre os quais podemos citar o LibreOffice 5.1.3 suíte de escritório e Mozilla Firefox 46.0.1 navegador web.

No entanto, Fedora Rawhide, o canal de desenvolvimento da distribuição GNU/Linux patrocinado pela gigante Red Hat, já contém pacotes para a próxima versão do sistema operacional, o Fedora 25, cuja data de lançamento foi marcada para 8 de novembro de 2016. Fedora Rawhide com o Fedora 25 esta com pacotes disponível desde 23 de fevereiro de 2016.

O próximo marco no calendário oficial de lançamento do Fedora 25 Linux é o prazo para as submissões de propostas de mudanças em todo o sistema, também conhecido como os futuros recursos da distribuição, que tem sido atualmente definida para a data de 5 de Julho, a menos de um mês a partir o momento da escrita deste artigo.

O que tem de novo no Fedora 25

Neste artigo, nós gostaríamos de compartilhar com nossos leitores algumas das novas ferramentas (mudanças em todo o sistema) que foram aprovados para o Fedora 25. Entre eles, podemos citar a implantação do projeto Storaged para acessar e manipular discos e outros dispositivos de armazenamento, como um substituto drop-in para UDisks2.

“Storaged estende UDisks2 API através da exportação de vários recursos empresariais (em forma de plugins), tais como LVM2 e iSCSI”, diz a página Fedora Wiki para a respectiva alteração. “A principal motivação dessa mudança é proporcionar a API D-Bus unificado para todos os clientes que estão dispostos a gerir LVM2, iSCSI, Btrfs, Bcache, LSM e ZRam.”

Outras mudanças incluem suporte para a instalação de pacotes debuginfo em paralelo, tornando mais fácil para os administradores e desenvolvedores de aplicativos para ver o que um determinado programa está fazendo ou por que ele caiu, atualização para Perl 5.24, bem como a remoção dos pacotes Perl do mínimo da raiz de construção . Além disso, parece Serviços de Rede de Segurança (NSS) e OpenJDK foram atualizadas para seguir a política de criptografia de todo o sistema.

Claro, haverá mais recursos chegando ao Fedora 25, que será revelado no tempo, e de acordo com o cronograma de lançamento oficial, a versão alfa deverá estar disponível para testes em torno da data de 23 de agosto Em seguida, o Fedora 25 Beta poderia ser semeado para testadores beta público em 04 de outubro de 2016, se tudo vai de acordo com o plano inicial.

 

Fonte