Tails 2.4, Live CD Anonimo favorito de Edward Snowden, traz Navegador Tor 6.0

OProjeto Tails lançou a versão do Tails 2.4, uma versão principal do anonimato Live CD baseado no Debian GNU/Linux, que foi usado pelo ex-empregado da CIA Edward Snowden para ficar escondido quando estava on-line e proteger a sua privacidade.

Quando comparado com a versão anterior, podemos notar que Tails 2.4 inclui algumas grandes mudanças, entre as quais podemos citar a atualização para o Debian GNU/Linux 8.4 “Jessie” e a inclusão do Navegador Tor recém-lançado 6.0 do navegador anônimo, que se baseia no código-fonte aberto do navegador da Mozilla,  Firefox versão 45.2.

Outra característica interessante é a capacitação do assistente de configuração automática para o e-mail e notícias suíte Icedove livre (libre). Os desenvolvedores conseguiram programar o Icedove de usar e aceitar apenas protocolos seguros, mas também manter as melhorias do projeto TorBirdy, a Mozilla Thunderbird add-on para se conectar à rede Tor.

Correções de bugs e pequenas melhorias

Como esperado, Tails 2.4 corrige muitos dos problemas que foram relatados pelos usuários desde a última atualização para o sistema vivo incógnito amnésico de código aberto. Vale a pena mencionar que é uma atualização importante para a ferramenta Tails Upgrader para oferecer suporte para outros idiomas além do Inglês, bem como a capacitação do Caminho Packetization camada MTU Discovery para o protocolo de rede IPv4.

“Se qualquer sistema no caminho para o host remoto tem um MTU menor do que o padrão Ethernet, então Tails receberá um pacote ICMP pedindo-lhe para enviar pacotes menores. Nosso firewall irá derrubar esses pacotes ICMP, e em seguida, o TCP conexão não funcionará corretamente. Isso pode acontecer a qualquer conexão TCP, mas até agora tem sido relatada como quebrar obfs4 para usuários reais “, diz o anúncio.

Entre outras melhorias, podemos citar melhor firewall e endurecimento kernel, a remoção do recurso de pinagem do APT, o Tweak Tool GNOME, o programa de contabilidade hledger. Então, há a fonte Debian experimental APT, o gancho module-assistant, os “Desligar” e “Reboot” entradas a partir do menu de aplicações, o sistema de tratamento de mensagens nmh, e os hacks Zenity (Tails 2.4 usa o up-to pacotes data Zenity de Debian GNU / Linux 8 “Jessie”).

Download Tails 2.4 Fonte