Linux Mint 18 versão beta com Cinnamon e MATE já estão disponíveis para download

Como prometido, a equipe do sistemas operacional Linux Mint18 “Sarah”, lliberou a versão beta nos repositórios oficiais para testes.

Clement Lefebvre, o líder do projeto Linux Mint, informou há poucos dias que o Linux Mint 18 Beta estavam quase prontos para implantação e que eles iriam liberar para testes antes do final da semana. Então aqui está como prometido, você pode baixá-lo através dos links no final do artigo.

Está disponível para testes as edições Cinnamon e Mate da versão Beta do Linux Mint 18, cada um com duas imagens Live ISO, para computadores de 64 bits e 32 bits. Enquanto o Linux Mint 18 Beta Cinnamon Edition vem com o ambiente de trabalho Cinnamon 3.0, o MATE Edition é construído em torno do ambiente de desktop MATE 1,14.

Linux Mint 18 “Sarah” final, liberação prevista para o próximo mês.

O ciclo de desenvolvimento do Mint 18 “Sarah” começou há um tempo atrás, e ele tem estado sob testes internos bem pesado nas últimas duas semanas. Portanto, a comunidade agora já pode começara a baixar as ISOs da versão beta e começar a testar em seus computadores e notebooks para relatar os erros a equipe de desenvolvimento do Linux Mint.

A versão final do Linux Mint 18 “Sarah” está chegando nas próximas semanas, provavelmente na primeira quinzena de julho. O Linux Mint contará com as mesmas tecnologias do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), incluindo também o Linux Kernel 4.4 LTS.

Isto significa que irá herdar a maioria dos seus componentes principais, incluindo a longo prazo de suporte (LTS) e o kernel 4.4. No entanto, o Linux Mint 18 “Sarah” trará um olhar novo sobre seu visual baseado no popular tema Arc GTK e os ícones Moka, que você pode ver em nosso Linux Mint 18 Beta Cinnamon e Linux Mint 18 MATE.

Você pode baixar as edições Linux Mint 18 Beta Cinnamon e Mate agora através do site, mas por favor não se esqueçam que estas são as versões de pré-lançamento do sistema operacional, o que significa que  poderá ocorrer alguns problemas conhecidos que foram destacados pela equipe Linux Mint nas notas de lançamento oficiais.

 

Download Linux Mint 18 BetaFonte