Mas a notícia mais interessante é que o Firefox 48 já atingiu a fase beta. O Firefox 48 incorpora o muito aguardado Electrolysis (E10S), que permite que a interface do usuário seja executada em um processo separado do conteúdo com guias. O electrolysis irá melhorar o desempenho e a segurança do Firefox e também, quebrar um monte de extensões. No entanto, o Firefox será palco do lançamento para minimizar o problema. Em um post de blog, Asa Dotzler escreveu:
Quando lançarmos o Firefox 48, cerca de 1 por cento dos usuários do Firefox elegíveis serão atualizados para E10S imediatamente. O 1 por cento dos usuários na atualização deve nos levar até uma população semelhante à que temos no Beta assim poderemos comparar os dois. Cerca de dez dias após o lançamento, nós vamos realizar mais uma rodada de feedback e análise relacionados com os usuários de atualizações com e sem E10S. Assumindo que tudo está bem, vamos girar os botões para que o resto dos usuários elegíveis do Firefox sejam atualizados para E10S longo nas semanas seguintes. Se nos deparamos com problemas, podemos retardar o roll-out, pausá-lo, ou até mesmo desativar E10S para aqueles que tenham atualizado. Nós temos todos os botões.
E10S é a maior mudança que já fizemos para o Firefox e nós esperamos que você nos ajude a passar por isso com tão poucas surpresas quanto possível.
Firefox 47 e suas mudanças
O maior destaque para a versão desktop está nas guias sincronizadas. Agora, os usuários poderão utilizar suas contas do Firefox para sincronizar as abas abertas no smartphone e no computador de maneira mais precisa. A barra lateral também permite encontrar guias específicas, o que ajuda na busca por algum conteúdo já visualizado. O novo Firefox 47 também suporta o codec de vídeo VP9 e, com isso, aprimora significativamente a reprodução de vídeos, principalmente no YouTube. As reproduções serão mais suaves e menos dados e bateria serão consumidos.

Com a introdução do HTML5 utilizado no YouTube, o Google afirma que os usuários podem usufruir de uma maior resolução de vídeo e uma redução de consumo de dados em torno de 35%. A versão desktop do Firefox 47 também recebeu atualizações para várias correções de segurança.
sudo dnf update
