A novidade está disponível na versão de desenvolvimento do Chrome OS, que foi liberada para os consumidores que possuem um ASUS Chromebook Flip e, nas próximas semanas, deve ser levado para outras máquinas, como o modelo de 2015 do Chromebook Pixel e o Acer Chromebook R11.
De acordo com a Google, os desenvolvedores dos aplicativos não precisaram fazer nenhuma mudança nos softwares para que eles funcionem bem nos Chromebooks. A empresa de Mountain View demonstrou para a imprensa na I/O 2016 apps como Microsoft Word, Facebook Messenger e Clash of Clans totalmente funcionais e sem nenhuma adaptação em especial.
O desenvolvedor da Google François Beaufort revelou em seu perfil oficial no Google+ que uma série de melhorias devem ser feitas em breve e mais modelos de Chromebooks, além dos citados anteriormente, ganharão suporte para os apps Android. Além disso, o funcionário da Google também liberou uma lista com todos os dispositivos com Chrome OS que rodarão a Play Store até 2017, que você pode conferir clicando aqui.