
O Google Play Music Desktop é de código aberto, leve, livre e multiplataforma disponível para Linux / Windows / Mac OS X. O Google é conhecido por não fazer aplicações para desktop Linux, exceto poucos como Chrome, etc .. O Google Play Music Desktop,
tem sido constantemente atualizado e com recursos material design do Google, juntamente com funcionalidades agradáveis como uma janela de configurações.
O player é baseado em HTML5 e não requer o Flash para trabalhar, e tem integração Last.fm, você também pode mudar para o mini-player e tornar a experiência de desktop ainda melhor, também há um indicador de painel para esta aplicação que vem a calhar. Outra característica interessante é oferecer meios de apoio, que permitem configurar teclas de atalho para acções específicas e torná-lo ainda mais fácil de usar.
Pacotes .Deb e .RPM estão disponíveis para o Debian, Ubuntu, Linux Mint, Fedora e outras distribuições, mas se você estiver usando outra distribuição, pode baixar o fonte de Github e compilá-lo.
Em seguida:
1. Clique na ultima versão do Google Play Music (Versão atual em 21/06/2016)
2. Selecione a opção LINUX(No meu caso é .rpm).
3. Escolha sua distro (Fedora 64-bit / Fedora 32-bit /Debian 64-bit ou Debian 32-bit)
Depois de baixado renomeio o arquivo para gpmdp.rpm e instale com o seguinte comando.
Obs: Iremos instalar no Fedora 23 64 bits.
Após baixá-lo abra o terminal e execute os seguintes passos como nas imagens abaixo:
Feito isso é só abrir o programa digitando Google Play no menu do seu Linux.
ou com o comando:
google-play-music-desktop-player
Pronto, Google Play Music instalado com sucesso, é só seguir os passos a passos e seja feliz.