Renomeado
Intel diz que renomeou a ferramenta ‘para refletir com mais precisão o objetivo da ferramenta’, como a maioria das distribuições Linux modernas vem com um driver de gráficos Intel, não há mais necessidade de quaisquer instaladores adicionais.
“Esta ferramenta tem como objetivo tornar mais fácil o uso e a instalação do mais recente drive de gráficos Intel disponíveis antes que ele seja lançado oficialmente pelo Linux. Especificamente, ele beneficia os usuários Linux de ambas as distribuições Ubuntu e Fedora que desejam atualizar seus subsistemas gráficos para plataformas Intel. ”
Entre as novidades trazidas pelo software, podemos citar a ativação por padrão do Frame Buffer Compression (FBC) em todas as plataformas e o Panel Self-Refresh (PSR) em hardwares Haswell e Broadwell, que irá adicionar uma fundação para exibir recursos de economia de energia. Além disso, também há uma melhor infra-estrutura de depuração, o suporte inicial para Broxton e Kaby Lake, bem como a adição da biblioteca de gráficos 3D MESA 11.2.2.
Vale ressaltar que o Intel Graphics Update 2.0.2 está disponível apenas para o Ubuntu 16.04 LTS e Fedora 24. Versões anteriores desses sistemas operacionais não são suportados. Para mais detalhes, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.
Você pode fazer download da ferramenta a partir do site oficial da Intel, através deste link.