Mozilla Firefox 51.0 promete da suporte ao WebGL 2, menos uso de CPU e reprodução FLAC.

Éisso mesmo, provavelmente você tenha acabada de instalar Firefox 50.0 no seu computador ou dispositivo móvel para desfrutar de uma melhor experiência de navegação na web, mas os desenvolvedores da Mozilla que lutam dia e noite para melhorar a Web começaram a trabalhar no Firefox 51.0, que está agora disponível para o público Testes em versão beta.

Embora o marco 50 do Firefox não tenha introduzido quaisquer recursos importantes para o navegador de código aberto, gratuito e multi-plataforma usado por milhões de pessoas em todo o mundo, parece que a Mozilla tem alguns grandes planos para a próxima grande versão.

firefox-51Nessa última versão o ferifox vira consumindo menos CPU (Unidade de Processamento Central)  facilitando ainda mais para quem usa raposa PCs lentos e ter uma experiência melhor em tela cheia muito melhorada. Além disso, o Firefox 51.0 promete finalmente implementar o suporte para a reprodução FLAC (Free Lossless Audio Codec) e permitir salvar senhas para formulários que não oferecem eventos de “submissão”.

O Firefox 51.0 será um lançamento emocionante para os usuários de sistemas operacionais baseados em Linux, já que a Mozilla planeja usar a biblioteca de código aberto Skia 2D para renderização de conteúdo, o que deve melhorar muito a nossa experiência de navegação na web. Além disso, o Firefox 51.0 exibirá o indicador de zoom na barra de endereço para níveis não padrão.

Também parece que a separação de processo (e10s) será suportada em dispositivos com tela sensível ao toque do Windows 10, bem como sistemas com ferramentas de acessibilidade instaladas, e também os usuários poderão visualizar senhas do prompt antes de salvá-las. Infelizmente, começando com o Firefox 51.0, a Mozilla planeja abandonar o local bielorrusso (be).

Se tudo isso soa atraente, o que será que ele realmente irá fazer por nós? você pode baixar o Mozilla Firefox 51.0 Beta constrói para GNU / Linux , MacOS e Microsoft Windows sistemas operacionais agora no nosso site. No entanto, tente observar que esta é uma versão de pré-lançamento e não deve ser usada como seu driver diário.

Fonte